Site Loader
Souto da Carpalhosa, Leiria

Estamos num período em que a estratégia está na poupança, mas sem descorar a proteção.

Quantas vezes, é adquirida uma segunda viatura para a família e não é aproveitada a potencialidade da situação, para poupar? Sim, o seguro frota também se aplica ao seguro do carro e da moto.

Para além disto, Sabia que um seguro de Frota Familiar ou Empresarial é uma excelente forma de poupança familiar? Com este artigo fica a saber se vale a pena contratar um seguro de frota ou não.

O que é um seguro frota?

O seguro frota é um seguro que garante a proteção de um conjunto de veículos relacionados com uma determinada família ou empresa.

A partir de quantas viaturas podemos contratar um seguro de frota?

O seguro frota tem um número mínimo para beneficiar das vantagens de frota variável de Seguradora para Seguradora.

Quais os veículos que posso colocar na frota?

No seguro frota pode segurar veículos ligeiros e motos ou motorizadas.

Como é construído o prémio do seguro?

No seguro frota a tarifa para cada veículo seguro depende das características da viatura; da data de nascimento do condutor. E, da data em que tirou a carta de condução. Além disto, ainda que, no caso da frota familiar, é anexo as estas condições de tarifação, o histórico do condutor, e que tem aqui muita importância no preço final. Desta forma, no caso das empresas é considerado o chamado bónus médio da frota da empresa.

Em caso de acidente como funciona o Bónus / Malus?

Assim, no seguro frota, quando ocorre um acidente, apenas há alteração da bonificação no veículo sinistrado, pois é considerado individualmente. Sendo que é atribuído “Bónus” para os veículos que não apresentem sinistros e “Malus” quando há perda de bonificação por cada sinistro na anuidade.

Quais as Vantagens do Seguro de Frota?

O seguro frota garante a proteção de vários veículos, pelo que existem diversas vantagens a considerar, tais como:
– O desconto por número de veículos seguros – o segurado que opta por segurar vários veículos na mesma apólice beneficia de descontos adicionais, sendo que estes descontos aumentam em função do número de veículos seguros;
– A redução nos encargos de fracionamento – segurado beneficia da redução dos encargos de fracionamento sempre que existem dois ou mais veículos do agregado familiar seguros. Na mesma apólice, e acresce ainda de outro desconto se o pagamento do prémio é feito por Débito Direto;
– O recibo único por frota. O segurado, por cada apólice tem apenas um recibo, o que se traduz em poupança na chamada “papelada”;
– A simplicidade na inclusão ou exclusão de veículos – o segurado, sempre que vende ou substitui um veículo que está em frota. Vê como é simples a inclusão ou exclusão de viaturas, porque essa alteração é repostada ao vencimento da apólice, ou seja, é emitido um recibo adicional ou estorno (devolução) integral pelo tempo não decorrido.

Considerações finais

Quando se contrata um seguro há vários aspetos a considerar, designadamente:
– A identificação correta do condutor e do proprietário do veículo;
– Quando o veículo é vendido é necessário ter em conta que deve excluir esse veículo vendido da apólice;
– Ter em atenção as coberturas que pretende para cada tipo de veículo, por forma a garantir uma proteção individual.

Por fim, e dada a elevada importância do seguro automóvel. Recomendo que o seguro frota seja contratado apenas junto de Agentes de Seguros que sabem mais do que todos os outros. Porque com toda a certeza eles são os melhores a informar sobre as melhores soluções, a apoiar os contratos e, a acompanhar em caso de sinistro.

Seja feliz! Faça Alguém Feliz! E já agora una a sua família em torno se um seguro comum e fiquem todos a ganhar!

Post Author: Gastão Jordão Crespo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *