Seguro de Cão

Seguro de Cão

Animais domésticos, companheiros e amigos.

O cão é o melhor amigo do homem. Esta é provavelmente uma das expressões mais antigas de todos os tempos. Concordo plenamente com ela, pois o cão é um animal cheio de qualidades que facilmente conquista o seu dono pela demonstração de carinho e vontade de brincar. Quantas vezes já chegou a casa a altas horas da noite, num dia chuvoso, fatigado de um dia de trabalho e encontrou o seu cão cheio de alegria à sua espera, pronto para dar um salto a abraçá-lo.

Um Cão tanto tem de dócil como de agitado.

Se por um lado, o cão é dos Pets mais queridos dos Portugueses, por ser um animal dócil, companheiro e protetor, por outro lado quando entusiasmado torna-se agitado e por vezes fica fora de si, podendo mesmo fugir ao controle do dono.

O meu cão fugiu…

Lembra-se daquela vez em que ia a passear o seu cão, com a trela bem colocada e de repente, ele viu algo do outro lado da estrada, deu um esticão, e atravessou a estrada sem avisar. Pois é, isso aconteceu precisamente ao João (nome fictício) na passada semana, só que nessa altura ia a passar uma viatura. A boa noticia é que o cão felizmente saiu ileso, a má noticia é que o seu dono teve de pagar cerca de oitocentos euros de arranjo do carro, que atravessava naquele momento.

E se … tivesse Seguro Pets

Pois é, como diz o ditado “…só nos lembramos de Santa Barbara quando troveja” e por isso fazer um seguro para o seu cão é uma decisão verdadeiramente preventiva, pois ele garante a certeza de estar seguro, até quando está a passear com ele.

O Seguro de Animais é obrigatório?

O Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de dezembro, aprovou as normas de detenção de animais perigosos e potencialmente perigosos, enquanto animais de companhia. Assim, pelo artigo 13.º “o detentor de animais fica obrigado a possuir um seguro de responsabilidade civil em relação aos mesmos, definindo um capital seguro mínimo para o detentor desses animais.

Como Adotar um Cão

Se ficou entusiasmado com as qualidades de um cão e quer usufruir desse bem-estar, adote um cão. Adotar um animal é muito simples, basta dirigir-se ao canil municipal da sua cidade e escolher aquele que lhe confere maior sentimento. Antes de o levar para casa, o veterinário municipal faz toda a preparação do cão para garantir que ele saia do canil desparasitado, vacinado e acima de tudo saudável.

A real importância de um Agente de Seguros

E, agora só falta escolher o melhor seguro Pet. Aqui, apresenta-se de primordial importância a intervenção de um Agente de Seguros, Especialista em Seguros de Animais. É garantidamente a melhor solução para si, porque permite-lhe escolher o melhor seguro para quando mais precisar.

Seja feliz! Faça alguém feliz! E, já agora faça hoje o seguro para o seu cão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *