page contents

Quem pode contratar o Seguro Proteção Vital da Família?

Quem pode contratar o Seguro Proteção Vital da Família?

Qualquer pessoa individual entre os 0 e 70 anos. É um seguro vitalício e pode incluir toda a família, sem necessidade de morarem no mesmo local.

Poderá ser contratado por empresas.

No Proteção Vital da Família, as Pessoas Seguras do agregado familiar têm que coabitar com o Tomador do Seguro?

Não, não é necessária a prova de que integram o agregado familiar.

Como posso aceder a qualquer um dos serviços de assistência do Proteção Vital da Família?

Basta ligar para a linha de Apoio ao Cliente, disponível 24h/dia, todos os dias do ano.

Existe, ainda, especificamente para a Assistência ao Funeral, que deverá ser utilizado quer a chamada seja feita de Portugal ou do Estrangeiro.

Quem pode utilizar os serviços de Orientação Médica Online?

Este serviço pode ser utilizado, sem qualquer custo adicional, pelos clientes Proteção Vital da Família e, no caso do serviço Teste de Hábitos Saudáveis, Orientação Nutricional e Programa Põe-te em Forma” apenas por pessoas seguras maiores de 16 anos.

O que é o serviço Orientação Médica Online e o que me disponibiliza?

Através do Serviço de Orientação Médica Online terá acesso a um médico de Medicina Geral e Familiar de forma remota, 24 horas por dia e 365 dias por ano. No âmbito destas consultas de cuidados primários remotas e para uma melhor avaliação da sua situação clínica, a Pessoa Segura poderá partilhar com o médico de medicina geral e familiar exames ou relatórios médicos. Se necessário, o médico poderá prescrever medicamentos (prescrição eletrónica) bem como exames auxiliares de diagnóstico. Adicionalmente e quando pertinente, o médico poderá encaminhar a Pessoa Segura para um serviço de urgência ou enviar um médico ao domicílio para uma avaliação presencial.

Utilização do serviço de Médico ao Domicílio exige que o médico se desloque à morada do tomador/ pessoa segura?

Não. Em caso de necessidade, confirmada pelo Serviço de Orientação Médica Online, a consulta médica no domicílio poderá realizar-se na morada onde a pessoa segura se encontra, desde que em Portugal, sendo o custo a cargo da pessoa segura.

As coberturas de Acidentes têm âmbito Profissional e Extra-Profissional e estão garantidas em todo o mundo?

Correto. Coberturas de Acidentes cobrem riscos profissionais e não profissionais e têm âmbito mundial.

As coberturas de Vida Risco funcionam em complementaridade com outras apólices do mesmo ramo?

No ramo Vida pagam-se sempre os capitais / serviços contratados independentemente da existência de outros contratos de seguro.

As coberturas de Acidentes garantem condução de motociclos?

Sim, para nas coberturas de Acidentes está incluída a utilização de veículos motorizados de 2 rodas e o capital a indemnizar, em situação de acidente de circulação, será o somatório das duas coberturas.

A cobertura de Acidentes de Circulação garante apenas a morte ocorrida em consequência de acidente rodoviário (carro ou moto)?

Não, na cobertura de Acidentes de Circulação estão incluídos os acidentes que envolvam qualquer veículo de transporte, público ou privado, em circulação.

O conjunto de serviços garantidos pela ASSISTÊNCIA A PESSOAS EM VIAGEM pode ser acionado no decorrer de viagens em Portugal?

Trata-se de uma cobertura de contratação facultativa, direcionada para Pessoas Seguras que viagem para o estrangeiro. Todas as garantias desta cobertura atuam no estrangeiro. As garantias de Deslocação de um acompanhante para junto da Pessoa Segura Hospitalizada e Assistência domiciliária à família também podem ser acionadas no decurso de viagens em Portugal.

Porquê fazer um Proteção Vital Família?

Precisa de uma opinião médica mas não pode sair de casa?

O Proteção Vital Família, tem Orientação Médica Telefónica

Necessita de apoio para os seus pais ou sogros?

O Proteção Vital Família, tem serviço de assistência aos mais idosos.


Já pensou em assegurar as despesas do funeral para não deixar preocupações aos seus filhos?

O Proteção Vital Família Organização e liquida as Despesas do Serviço de Funeral em Portugal e proporciona Assistência Funeral.