Quais são os veículos que se podem classificar como clássico?

Aumóvel clássico. Classificam-se como clássicos, os veículos ligeiros de passageiros e motociclos com mais de 25 anos, contudo terão de reunir características de qualidade, importância histórica, raridade ou exclusividade que se encontrem em bom estado de conservação. Que apenas circulem ocasionalmente, no máximo 3.000 quilómetros / ao, não sendo utilizados como transporte habitual.

É possível classificar como Automóvel Clássico outros veículos fora do âmbito geral?

Sim, os Veículos poderão ser aceites desde classificados por entidades reconhecidas oficialmente, como seja Clube Português dos Automóveis Antigos; Museu do Caramulo; automóvel Clube de Portugal, que tem capacidade para atestar o interesse histórico do veículo.

Quais as consequências da falta de Seguro Automóvel?

Um veículo sem Seguro Automóvel encontra-se numa situação ilegal, pelo que neste casos legalmente: O veículo pode ser apreendido e o seu proprietário pode ter de pagar uma coima; o condutor ou proprietário do veículo podem ser responsabilizados pelo pagamento total das indemnizações devidas aos lesados, em caso de acidente.

É possível fazer um seguro “contra todos os riscos”?

Apesar de se ouvir frequentemente falar em “seguros contra todos os riscos”, nenhum contrato de seguro cobre todos os riscos. Comummente, esta designação refere-se ao seguro que cobre também os danos próprios. Este tipo de seguro cobre os danos sofridos pelo veículo seguro, mesmo nas situações em que o condutor seja responsável pelo acidente. Entre as coberturas que podem ser contratadas, destacam-se: a de choque, colisão e capotamento, a de incêndio, raio e explosão e a de furto ou roubo.

A franquia afeta o preço do Seguro Automóvel Clássico?

Sim, a franquia afeta o preço do Seguro Automóvel. Pois, a franquia corresponde ao valor que fica a cargo do tomador deste seguro, em caso de sinistro. Deste modo, a franquia permite reduzir o preço do Seguro Automóvel, porque responsabiliza o tomador do seguro por uma parte do prejuízo.

Porquê fazer um seguro de para o meu Carro Antigo?

Em primeiro lugar seguro de Responsabilidade Civil Automóvel é obrigatório. Garantir uma indemnização em caso de sinistro com culpa, os Danos Próprios do veiculo estarem garantidos, reconhecemos que é uma grande vantagem para o orçamento familiar.

Em viagem ficamos mais tranquilos se soubermos que em caso de avaria e os seus ocupantes poderão ser convenientemente assistidos e deslocados para o seu destino.

Peça a simulação do seu seguro aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *