O Seguro de Bicicleta destina-se a que tipo de veículos?

O Seguro de Bicicleta destina-se a que tipo de veículos?

O Seguro de Bicicleta destina-se exclusivamente a velocípedes sem motor.

Qual a idade mínima para subscrever o Seguro de Bicicleta?

A subscrição do Seguro de Bicicleta não pode ser feita por menores de idade, mas estes podem ser declarados como condutores habituais de velocípedes seguros.

É necessário fazer prova da propriedade da bicicleta?

Não. É desnecessário qualquer meio de prova para a subscrição do Seguro de Bicicleta.

Que tipo de licença é necessário para conduzir este tipo de veículo?

Para este tipo de veículo não é exigido nenhum tipo de licença.

É possível segurar diversas bicicletas na mesma apólice?

Sim. É possível segurar várias bicicletas na mesma apólice.

Quais os desportos que estão excluídos do Seguro Bicicleta?

No Seguro Bicicleta estão excluídos os danos corporais ocorridos durante a prática das seguintes modalidades: BTT sem capacete, BMX, Downhill, Freeride, Trial, entre outros desportos radicais.

Para estas e outras modalidades com perigosidade equivalente ou superior é aconselhado outra solução mais eficaz.

A cobertura de Responsabilidade Civil cobre os danos corporais sofridos pelo condutor da bicicleta, em caso de sinistro?

Não. A cobertura de Responsabilidade Civil apenas garante os danos (materiais ou corporais), causados a terceiros, com exceção da condução em grupo.

Os danos corporais sofridos pelo condutor da bicicleta são garantidos através da cobertura de Acidentes Pessoais de Proteção ao Condutor, desde que este corresponda ao condutor habitual declarado no contrato.

O cliente está seguro no âmbito de Responsabilidade Civil e Proteção ao condutor caso utilize outra bicicleta diferente da indicada no contrato?

Sim. Desde que no contrato esteja identificado como condutor habitual e esteja devidamente autorizado para utilizar essa outra bicicleta.

Porquê fazer um Seguro Bicicleta?

Se optar por fazer um Seguro Bicicleta, em caso de acidente, assegura a responsabilidade civil pelos danos materiais e corporais causados a terceiros, e ao mesmo tempo contratar a cobertura de acidentes do ciclista para ficar protegido em caso de acidente que lhe provoque ferimentos.