O que é um Seguro de Vida e Poupança?

O que é um Seguro de Vida e Poupança?

O Seguro de Vida e Poupança garante a proteção dos muitos riscos que têm consequências graves e de grande impacto económico na vida dos cidadãos. Uma morte prematura pode afetar seriamente os recursos familiares, levando à redução dos rendimentos.

O Seguro de Vida e Poupança surge como forma de prevenir, a nível económico, as consequências da morte ou da sobrevivência numa determinada idade.

O que é o resgate?

O Seguro de Vida e Poupança permite o resgate que consiste na antecipação do recebimento da prestação devida pelo segurador, calculada em função dos prémios entretanto pagos, dando, assim, origem à cessação do contrato.

O resgate resulta de pedido por escrito expresso pelo tomador à seguradora e esse direito ao valor de resgate têm um período mínimo estabelecido no contrato de seguro de 3 anos.

Como funciona o Seguro de Vida e Poupança?

O Seguro de Vida e Poupança garante proteção em caso de morte ou de invalidez absoluta e definitiva, assim como a constituição de um fundo de poupança que vai aumentando com a evolução da idade e ao qual os beneficiários terão acesso, independentemente do que aconteça.

Existe um seguro de vida com poupança associada?

Sim, este seguro é um seguro de vida, em que parte do prémio investido constitui uma poupança.

Na verdade uma parte do prémio é destinado á Cobertura de Morte ou Invalidez Absoluta e definitiva, contudo se nada acontecer ao longo do contrato terá uma parte do prémio pago, devolvido.

Porquê fazer um Seguro de Vida e Poupança?

Porque o Seguro de Vida e Poupança, tem 2 grandes objetivos:

– Em caso de morte ou Invalidez Absoluta e Definitiva da Pessoa Segura, o pagamento do capital da Conta Previdência;

– Em caso de sobrevivência da Pessoa Segura no final do contrato, o pagamento do valor do Fundo de Poupança à data do vencimento/termo do contrato seguro.