Site Loader
Souto da Carpalhosa, Leiria

O mercado está repleto de soluções de seguros de saúde, que nem sempre atendem às necessidades médicas reais dos seus clientes. Por isso, falar dos melhores seguros de saúde em 2020, como complemento ao Sistema Nacional de Saúde é elementar.

Neste tempo de Pandemia onde reina a incerteza, os benefícios associados ao seguro de saúde são inúmeros. Infelizmente, valorizamos esses benefícios apenas nos momentos que não correm como esperado, e que são, geralmente, quando mais precisamos desse suporte, e nesse momento, já é tarde demais para fazer o seguro.

Quais os melhores seguros de saúde no mercado?

No amplo mercado de seguros de saúde, existem soluções para todos os tipos de gostos e tipos de carteiras. Destaco três soluções, considerando ao preço:

  1. O preço alto – são soluções VIP, ou seja, são o verdadeiro plano de seguros, porque tem capitais elevados e um vasto leque de coberturas. São considerados seguros de saúde excelentes, porque em caso de doença as seguradoras, nestes planos, cobrem, numa grande percentagem, do valor gasto em despesas médicas, exames e hospitalização;
  2. O preço intermédio – são soluções mediana, com coberturas e capitais baixos. Estas soluções, em complemento com o Sistema Nacional de Saúde, garantem uma boa proteção médica;
  3. O preço low cost – são soluções que oferecem os chamados cartões de saúde, que apenas dão acesso à rede médica da seguradora, sendo que o montante das consultas, ainda que a preço mais reduzido, fica ao encargo do cliente. Esta é opção é bastante procurada, porque não tem período de carência e os preços praticados são muito acessíveis.

O que influencia o preço do seguro de saúde?

Os diversos fatores que contribuem para a formação do preço a pagar por um seguro de saúde têm diferentes impactos de seguradora para seguradora se são, normalmente: a idade, o sexo, o estado atual de saúde, os planos de coberturas e os capitais contratados pelo cliente.

Como reduzir o preço a pagar?

As formas de baixar o prémio do seguro são variadas, podendo ir desde:

  1. Colocar o pagamento anual para reduzir os custos de fracionamento;
  2. Optar por pagamento por débito direto bancário;
  3. Incluir mais pessoas seguras na apólice, pois possibilita um desconto de grupo;
  4. Escolher na contratação do seguro de saúde apenas as coberturas essenciais à proteção do cliente, para garantir que este não paga por algo que não usufrui.

Quais os aspetos a ter em atenção antes de contratar o seguro de saúde?

Na escolha do seguro de saúde, além do preço, recomendo ter em conta:

  1. O período de carência (isto é, a data em que o seguro se torna realmente efetivo);
  2. As despesas suportadas pelo seguro e o capital máximo em cada cobertura;
  3. As exclusões da apólice (para estar plenamente consciente do que está coberto e do que não está coberto).

Qual o melhor Seguro de Saúde em 2021?

O mundo mudou e o mundo dos seguros acompanhou essa mudança. Algumas garantias que estavam excluídas nas apólices mais antigas tornaram-se essenciais nos dias que correm.

Em 2021, os melhores seguros de saúde são aqueles que garantem uma proteção adequada às necessidades atuais. Um bom seguro de saúde contempla, por exemplo, o pagamento de testes de COVID-19; o pagamento das taxas moderadoras nos hospitais públicos; as consultas telefónicas online, assim como, a entrega de medicamentos em casa do segurado.

Os melhores seguros de saúde em 2021 são aqueles que contribuem ao máximo para evitar as consultas presenciais (não essenciais) nos Centros de Saúde e Hospitais, uma vez que estes espaços representam fortes fontes de contágio.

A importância de um agente de seguros?

Para escolher o seguro de saúde que melhor atende às suas necessidades, contrate o seu seguro junto de um Agente de Seguros Especialista em Seguros de Saúde. Porque esta é, seguramente, a melhor solução para si. Lembro, que o agente de seguros garante o acompanhamento próximo, confidencial e adequado às suas necessidades de saúde.

Seja feliz! Faça alguém feliz! E, já agora, faça o seu seguro de saúde, hoje.

Post Author: Gastão Jordão Crespo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *