Site Loader
Souto da Carpalhosa, Leiria

Com um futuro cada vez mais incerto, ter um complemento de reforma à sua espera quando chegar à idade de se reformar, será com toda a certeza um grande conforto. As alterações introduzidas no Sistema da Segurança Social e as que se afiguram, proximamente, fazem com que anualmente se verifique uma degradação da forma como são calculadas as pensões. Neste sentido, mais do que nunca, constituir um Plano Poupança Reforma (PPR) é uma boa aposta.

A manutenção da qualidade de vida na altura da reforma. O desenvolvimento de novos sonhos e a garantia da tranquilidade e proteção financeira, justifica o investimento pessoal em Planos de Poupança Reforma (PPR). A estabilidade e a segurança oferecidas neste tipo de produto são as mais valias deste investimento prioritário.

Quando deve Começar a constituir o seu PPR?

O Plano Poupança Reforma (PPR) deve começar a partir dos 30-35 anos. O ideal é ser iniciado, logo que comece a sua atividade profissional. Deste modo esta poupança seja programada até à a sua reforma.

Como é garantido o Fundo do PPR?

Em cumprimento da legislação e regulamentação, em vigor, e que define as regras da natureza dos Ativos que compõe o fundo de PPR. As obrigações de taxa Fixa, são a principal componente da carteira de investimentos das seguradoras, uma percentagem menor, em imobiliário e o restante, no mercado de ações.

Que cuidados devo ter quando contrato o meu PPR?

O mercado de seguros tem um conjunto de PPR’s que apresentam diversos critérios, sendo por isso relevante distingui-los:

  • Os PPR’s que garantem capital e juros.
  • Os PPR’s que só garantem o capital e o juro será depois anunciado no início de cada ano civil;
  • Os PPR’s que não garantem nem capital nem juros.

Qual é o melhor PPR?

O melhor PPR depende de vários fatores, pelo que, recomendo que opte por um PPR que alie a garantia do capital ao juro. De preferência que esse juro seja indexado à rentabilidade da seguradora.

Se o seu objetivo é garantir o seu bem-estar futuro, e o da sua família, quando chegar à idade da reforma, recomendo que escolha um PPR que apresente a garantia de capital. Desta forma não está vulnerável às oscilações do mercado, e que podem o hipotecar o seu investimento.

A real importância de um Agente de Seguros

Contrate o seu seguro junto de um Agente de Seguros – Especialista em Planos Poupança Reforma. Assim, garantidamente tem a melhor solução de PPR que garante o seu bem-estar futuro e o da sua família.

Seja feliz! Faça alguém feliz! E, já agora escolha um PPR Garantido.

Post Author: Gastão Jordão Crespo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *