Quais as vantagens fiscais para a empresa a contratação de seguros de acidentes pessoais grupo?

O Acidentes Pessoais Grupo é obrigatório?

Algumas atividades exigem dentro dos limites da lei um seguro de acidentes pessoais grupo como é o caso:
Acidentes Pessoais Autarcas; Acidentes Pessoais Bombeiros; Acidentes Pessoais Escolar; Acidentes Pessoais Grupo Empresas; Acidentes Pessoais OTL; Acidentes Pessoais Formação profissional; Acidentes Pessoais Estágio IEFP.

 Qual o numero mínimo de pessoas seguras para uma empresa?

Para que seja considerado um seguro de acidentes pessoais grupo a apólice terá de ter um numero mínimo de pessoas seguros, geralmente, o mínimo são 2 pessoas seguras.

Quais as vantagens fiscais para a empresa a contratação de seguros de acidentes pessoais grupo?

Há Vantagens fiscais para as empresa: Os prémios dos seguros de acidentes pessoais são aceites como gasto dedutível da empresa, desde que sejam observados os requisitos definidos no artigo 23º e/ou 43º do CIRC.

As pessoas seguras estão cobertas mesmo no estrangeiro?

Os riscos estão cobertos quando o acidente ocorra em qualquer parte do Mundo, salvo convenção em contrário constante das Condições Particulares ou nos Certificados de Adesão.

Este seguro acumula com outras indemnizações de outros seguros?

Em caso de sinistro, a indemnização é cumulável com as de outros seguros que a pessoa segura tenha da mesma natureza.​

O seguros de acidentes pessoais grupo é um seguro que protege o trabalhador 24 horas por dia esteja a trabalhar ou fora das horas de trabalho e é uma proteção adicional para a família em caso de acidente da pessoa segura, pode mesmo ser considerado dentro do âmbito da responsabilidade social da empresa.