O Rendimento Seguro tem as seguintes características:

 

Garantias: Em caso de vida, no fim de cada anuidade, pagamento do rendimento anual; Em caso de vida no termo do contrato, pagamento do capital seguro; Em caso de morte, antes do termo do contrato, pagamento do capital seguro aos beneficiários.

Período de subscrição: O LUSITANIA RENDIMENTO 2021 pode ser subscrito a partir de 1 de Janeiro de 2021.

Início e Duração: Este seguro de capitalização tem início no dia seguinte ao do pagamento do prémio único e tem a duração de 3 anos.

Capital Seguro: O capital é igual ao prémio único pago, com o valor mínimo de 500 Euros e múltiplos de 100 Euros, incluindo 0,75% de encargo de subscrição.

Taxa de Juro – A taxa de juro anual aplicada é, respetivamente, igual a: 1.º ano = 1%; 2.º ano = 1,25% e 3.º ano 1,5%.

Rendimento Anual: O rendimento anual é calculado, no fim de cada anuidade, por aplicação da taxa de juro anual respetiva ao Capital Seguro.

Resgate Total: A partir do fim do 5º mês é permitido efectuar o resgate total, sendo o seu valor igual ao Capital Seguro.

Fundo: O Capital Seguro é aplicado num fundo de aplicações financeiras, constituído em mais de 80% por títulos de rendimento fixo de dívida pública ou privada, emitidos pelos estados membros da OCDE.

Regime Fiscal: O LUSITANIA RENDIMENTO 2021 beneficia do enquadramento fiscal dos seguros de vida na vertente poupança/capitalização. Deste modo, o montante a receber em caso de Vida é deduzido do IRS retido nos termos da categoria E.