A forma de nos mantermos sempre jovens

Todos os anos há um dia muito especial para cada um de nós. Nessa data é comemorado o chamado dia de aniversário e que significa evolução e aperfeiçoamento, porque se soma mais um ano de experiência e aprendizagem.

Quanto mais anos de vida temos mais maduros e fortes ficamos. O pensamento positivo deve acompanhar a entrada deste novo ciclo. Este não é o dia para reclamar, é o dia para agradecer, pois a final de contas temos muito mais para agradecer do que o contrário. Afinal de contas abre-se uma nova fase, mais um dia na vida de cada um. É um momento de mudança.

No entanto, há pessoas que vêem este dia como menos um dia de vida, um dia de envelhecimento. Mas, mantermo-nos sempre jovens e de espírito aberto é possível! O escritor norte-americano George Carlin defende que ser sempre jovem só depende da vontade de cada um e apresenta dez importantes dicas para conseguir manter-se sempre jovem:

1º Apagar todos os números não-essenciais – o que inclui a idade, o peso e a altura, deixe os médicos preocuparem-se com eles. É para isso que lhes paga!

2º Conservar só os amigos alegres – porque os pessimistas deprimem!

3º Continuar a aprender – porque ajuda a nunca deixar o cérebro inactivo, por isso trabalhe e/ou estude. “Uma mente inactiva é a oficina do diabo e o nome de família do diabo é “ALZHEIMER”. Sugiro que aprenda mais sobre computadores, arte, jardinagem, seja o que for, até fotografia!

4º Apreciar as coisas simples – porque a simplicidade é mais rica do que erradamente julgamos, por isso descomplique, simplifique.

5º Rir – porque só assim os seus males espanta e além disso a terapia do riso atesta resultados positivos para o bem estar físico e psicológico de ca um, por isso ria muito e alto, ria-se até perder o fôlego!

6º Chorar – as lágrimas lubrificam os olhos e limpam as pequenas poeiras. É salutar chorar e desabafar para de seguida continuar em frente sem olhar demasiadas vezes para trás, porque as únicas pessoas que estão connosco a vida inteira somos nós mesmos, por isso estime-se.

7º Estar com quem gosta – o que inclui família, amigos, animais de estimação, plantas, colecções, música, hobbies, seja o que for.

8º Cuidar e preservar a saúde!

9º Desculpar – porque fazer viagens à culpa nada resolve, por isso viaje ante até ao centro comercial ou ao café mais próximo para estar com que gosta. E lembre-se desculpar é diferente de não culpar.

10º Dizer que gosta quando gosta e que ama quando ama sempre que puder e quantas mais vezes melhor – por quê guardar estas palavras tão cheias de carinho e de vida e pouco ou nada utilizar?

É bom lembrar: “A vida não se mede pelo número de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram o fôlego”.

Sejam felizes, façam alguém feliz! E Já agora invista em si próprio, porque também merece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *