O Seguro Gato …

Seguro Gato. Era uma vez, há muito tempo, um certo senhor quando passeava, no Algarve, viu e ouviu um gato a ladrar. Assim conta a fábula. O tal senhor inquietado virou-se para um algarvio e questionou: “Oh, amigo! Estava aqui a olhar e ouvi aquele gato a ladrar, mas aqui é assim?!” Respondeu o algarvio: “Amigo, aqui nesta terra quem apenas souber uma língua, na verdade, não se safa”.

Pois bem, nos seguros para animais de estimação também é assim. As seguradoras, a pensar nos animais domésticos, criaram uma solução com duas vertentes. Uma vertente especialmente pensada para dar resposta aos danos causados aos outros e outra solução que cobre a saúde e os acidentes dos animais.

Seguro de responsabilidade civil

O Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de dezembro, aprovou as normas de detenção de animais perigosos e potencialmente perigosos, enquanto animais de companhia. Assim, pelo artigo 13.º “o detentor de animais fica obrigado a possuir um seguro de responsabilidade civil em relação aos mesmos, definindo um capital seguro mínimo para danos causados a terceiros, ou seja, aos outros.

Seguro de Saúde e Acidentes

Os seguros especialmente destinados a gatos garantem as despesas médicas e medicamentosas provenientes de doença ou acidente do animal. E, para que não tenha de deslocar-se com o seu gato ao médico, pode escolher a consulta veterinária telefónica. Esta solução visar poupar o incomodo da deslocação a uma clínica veterinária e o pagamento da respetiva consulta.

Vantagens de ter um gato:

Se ainda não tem um gato vou partilhar cinco vantagens, que o gato oferece aos seus donos. Alerto que, para quem ainda não se rendeu ao charme dos gatos, podem parecer um mito, nomeadamente:

  1. Os gatos além de muito leais são companheiros, carinhosos, dóceis e fiéis. Quem tem um gato reconhece estas caraterísticas, inteiramente.
  2. Os gatos reduzem as alergias. Sim, são já inúmeros os estudos que garantem que as crianças que convivem com gatos, no seu primeiro ano de vida, apresentam maior resistência contra poeiras, pólenes e outros elementos alérgenos. Se ainda tem dúvidas pode facilmente confirmar que de facto os gatos ajudam a reduzir a alergias.
  3. Os gatos ajudam a dormir. Quem convive com um bichano conhece a agradável sensação de ter um gato a dormir no colo. E estudos científicos demonstram que o som do roncar dos gatos e até mesmo a sua vibração, serve como uma espécie de terapia para o sono dos humanos.
  4. Os gatos são limpos. Certamente já viu os gatos a limparem-se sozinhos. Os gatos são higiénicos e limpa-se rotineiramente. Por essa razão não apresentam maus cheiros.
  5. Os gatos são muito engraçados. A prova disso são a enorme quantidade de vídeos e fotos de gatos nas redes sociais, que fazem muito sucesso. Isto porque os bichanos são muito ativos, divertidos e engraçados. Quem já tem gatos em casa sabe muito bem que os gatos simplesmente são fascinados por descobrir tudo, por isso entram em qualquer lugar e qualquer novidade é razão para brincarem e divertirem-se.
Miau. Miau. Miau.

Quando escutamos um gato a miar repetidamente e sem fim, logo pensamos “ou já as fez ou está para as fazer”. A propósito, lembro-me daquela vez em um cliente tinha um gato que foi para cima do carro do vizinho e riscou o capô todo. O vizinho viu o gato a miar e o estrago feito. O dono do gato teve de pagar a reparação do capô do seu próprio bolso. Sim, previamente, eu propus-lhe fazer um seguro para o gato e ele respondeu, prontamente: “os gatos não fazem estragos.” Este exemplo é real e acontece muito mais vezes do que possam imaginar. O cenário é elucidativo e prova que é melhor prevenirmos. Tenha, por isso, em conta com a proteção dos felinos e também a dos seus donos.

Como Adotar um Gato?

Sei que está desejoso de adotar um gato. Adotar um animal é muito simples, basta dirigir-se ao canil municipal da sua cidade e escolher o mais lindo do gatil. Antes de o levar para casa, o veterinário municipal faz toda a preparação do gato para garantir que ele saia do gatil desparasitado, vacinado e acima de tudo saudável. Da sua parte simplesmente fica a faltar fazer o seguro, para ter a proteção completa.

A real importância de um Agente de Seguros

Para escolher o melhor seguro Pet é de primordial importância a intervenção de um Agente de Seguros – Especialista em Seguros de Animais. Porque é garantidamente a melhor solução para si, visto que permite-lhe escolher o melhor seguro para quando mais precisar.

Seja feliz! Faça alguém feliz! E, já agora faça hoje o seguro para o seu gato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *